Confiram abaixo nosso resultado de Mai/15!
junho/2015


Confiram abaixo nosso resultado de Abr/15!
maio/2015


Confiram abaixo nosso resultado de Mar/15!
abril/2015


Vem aí a AGC 2015
Este ano faremos nossa 2º Atualização Geral das Carteiras e para tornar esse momento mais tranquilo, você já pode ir se preparando! Confira as dicas abaixo:
- Limpe sua carteira
- Exclua clientes que fecharam, duplicidades, que não tenham histórico de produção em 2013 e 2014!
- Atualize o Nome Fantasia e demais dados, verificando carteira vs. Portal;
- Atualização da classificação ABC – tem a dica na carteira!
- Atualização dos segmentos dos clientes
- Analise dos clientes fora de carteira para possível inclusão
- Verificação da Descrição da sua região
Em breve enviaremos um cronograma completo! Até lá!
Confiram abaixo nosso resultado de Janeiro/15!
abril/2015

Nova Campanha de Vendas
marco/2015
Com relação as suas carteiras não é diferente, veja algumas dicas:
Clique no link abaixo e confira o vídeo de lançamento da nova Campanha Dezcubra:
https://www.dropbox.com/s/f2nnwa56ouq9u9g/Video%20Campanha%202015.mov?dl=0
Lembramos que as metas foram definidas de acordo com as produções pontuais indicadas por você e considerando a meta da Atlantica. Caso tenha ficado alguma duvida entre em contato com o departamento de BI.
Confiram abaixo nosso resultado de Janeiro/15!
marco/2015

Projeto Padrinhos
marco/2015
Com o objetivo de somar esforços para unidades prioritárias, criamos o novo projeto de padrinhos.
A escolha levou em consideração o segmento de mercado da unidade, potencial da unidade/região, ameaças e oportunidades e as competências do padrinho.
Os padrinhos acompanharão de perto essas unidades ao longo de 2015.
O objetivo do trabalho de padrinhos é somar esforços para unidades prioritárias definidas pelos GRVs, DRVs e Diretor Comercial Senior criando assim Plano de Ação
específico e auxiliando no trabalho de acionamento e foco para a unidade.
Esse trabalho foi realizado com grande sucesso com o Comfort Hotel Rondonópolis pela Ju Nogueira em sua abertura e agora será expandido para outras unidades prioritárias definidas pelos GRVs,
DRVs e Diretor Comercial Senior.
Escopo do trabalho:
- Os padrinhos acompanharão de perto unidades determinadas pelos Diretores Regionais de Vendas e Diretores da HD com o objetivo de alavancar as vendas bem como a manutenção de contas nessas unidades.
- Visitar a unidade e o principais concorrentes. Em caso de necessidade de viagem, buscar aprovação com seus superiores.
- Participar remotamente de duas revenue meetings mensais ou reunião de vendas para acompanhar andamento das suas ações para a unidade;
- Receber Forecast semanalmente;
- Receber Daily diário;
- Receber GRC e acompanhar as solicitações – Válido para hotéis com grandes áreas de eventos, independente do trabalho que é feito por MICE;
- Receber e acompanhar os acionamentos - Padrinho ajudará a fazer FUP dos clientes atendidos pela HD com a equipe HD. O FUP com as demais Forças de Vendas continuará sendo feito pela unidade;
- Receber o RSI mensal;
- Ser um canal de vendas in loco no cliente em sua base. Apoiar e acompanhar as ações de divulgação do hotel na cidade como um especialista no hotel;
- Receber o Relatório Mensal de Força de Vendas da unidade onde consta o Plano de Ação específico. Orientações abaixo:
- Plano de ação mensal por cliente para unidade dentro deste relatório por Força de Vendas.
Confiram abaixo nossos resultados de Dezembro/14 e total ano:
janeiro/2015


Os PEs já foram, os POAs estão em fase de revisão e tudo isso demonstra o quanto já precisamos estar mais do que preparados para 2015.
outubro/2014
Com relação as suas carteiras não é diferente, veja algumas dicas:
Analise completa da carteira – a análise deve ser completa e deve responder as questões que são feitas de modo analítico, entendendo as quedas ou incrementos. Junto com os relatórios de visitas, as análises compõem o histórico qualitativo de seus clientes.
Forecast de carteira – faça uma boa previsão dos próximos meses com base nas produções que ocorreram em no ano anterior. Produções pontuais, eventos, quedas e aumentos de produções. Entenda se a demanda voltará a ocorrer. Qual o fator decisivo? Qual o tipo de negociação será preciso para que se consiga trazer novamente o volume?
Metas de Visitas – as metas são definidas de acordo com seu cargo, rotina, hotel, demanda interna entre outros fatores, porém ela deve ser realizada conforme o que é previsto na meta. Aqui não é interessante fazer grandes superações, a meta deve ser assertiva.
Previsões de abertura – você já sabe quais são as nossas futuras aberturas? As aberturas precisam da nossa total atenção. Saia na frente entendendo o negócio do seu cliente e praças de atuação, veja se seu cliente precisa daquele destino, procure conhecer os diferenciais do novo hotel e comece a negociar com antecedência. Além de tudo você pode ganhar pontos em Vendas Cruzadas.
Força de Vendas – quem mais vendeu seu hotel em 2014? Quem mais deixou de vender? Qual origem te traz a melhor diária média? Quais são os principais segmentos que movimentam sua unidade? Fique ligado no relatório de Força de Vendas do seu hotel, pois ele traz a produção por cliente, sua respectiva Força de Vendas, além da origem geográfica e segmento.
Acionamentos
setembro/2014
O departamento de BI têm enviado diversos acionamentos para equipe. Estes acionamentos em massa continuarão, pois, temos diversas aberturas vindo por aí.
Para que você consiga se organizar procure identificar clientes potenciais para estas regiões! Fizemos um pequeno levantamento dos segmentos potenciais da região de cada abertura para que você se programe:
Previsão de Abertura | Hotéis | Segmentos Potenciais |
---|---|---|
01/10/2014 | Comfort Hotel & Suites Natal | Confecção e Vestuário / Comércio / Engenharia e Construção / Industrial / Educação |
31/10/2014 | Comfort Hotel Bauru | Tecnologia e Informática / Industrial / Metalurgia / Organizadora de Eventos |
01/10/2014 | Quality Suites e Park Inn Salvador | Industrial / Metalurgia / Confecção e Vestuário / Agronegócios / Energia / Alimentos e Bebidas / Petroquímico |
01/06/2015 | Comfort Hotel Santos | Importação e exportação / Ambiental / Petroquímico / Logística / Tecnologia e Informática |
Lembre-se: Os acionamentos funcionam como uma moeda de troca, hoje você está recebendo diversos acionamentos amanhã você pode precisar da ajuda da nossa força de vendas!
A AGC (Atualização Geral das Carteiras) foi finalizada!
agosto/2014
Gostaríamos de agradecer a todos aqueles que se dedicaram e se esforçaram para nos entregar uma atualização completa e recheada de informações importantes! Temos certeza que no próximo ano, com melhorias que faremos e com a ajuda de vocês teremos uma 2ª AGC mais tranquila! Parabéns a todos!
Resultados da AGC
- Nossa base agora possui 37.308 e-mails cadastrados;
- Todos nossos clientes em carteira foram corretamente segmentados e colocados na classificação ABC;
- Fizemos 35 espelhamentos em carteira;
- Criamos 98 grupos de empresa;
Além disso...
- 1.400 clientes identificados como Mailing;
- 1.024 clientes identificados como “Encerrou Atividades”;
- 235 clientes identificados como “Duplicidade”;
- 1.300 clientes Fora de Carteira direcionados (mailing, carteira, encerrou, duplicidade);
- 100 clientes migraram de carteira;
Você sabia...?
- Que 19% da receita da nossa base são formadas pelo segmento de AGÊNCIA DE VIAGENS, em segundo lugar temos PARTICULAR e em terceiro OPERADORA;
- O segmento que teve maior incremento em relação ao mesmo período do ano passado foi o de ORGANIZADORAS DE EVENTOS com 290%? Em segundo lugar ficou OPERADORA RECEPTIVO com 158%;
- 40% da nossa receita são formadas por clientes “A”;
- 9% por clientes “B”;
- 8% por clientes ”C”;
- 0,4% por clientes “E”;
- 1% por clientes “H”;
- 1% por clientes “I”;
- E 42% estão sem potencial definido, contamos com vocês para nos ajudarem a levantar o potencial destes clientes!
Fique ligado nas oportunidades!
- Atualmente possuímos 22.468 clientes em prospecção, responsáveis por uma produção de R$ 19 mi somente neste ano!
- Todo mês cerca de 300 novos clientes são cadastrados e todos eles aparecem na aba “prospecção” da carteira, entre em contato com estes novos clientes e verifique o potencial dos mesmos! Pode ser uma grande oportunidade de aumentar as vendas e garantir pontos na Campanha de Vendas Vivah!
AGC - Próximos passos!
junho/2014
A primeira fase já passou e agora a equipe de BI seguirá analisando e enviando feedbacks para equipe!
Portanto estejam preparados para responder prontamente aos questionamentos e se organize para não perder o prazo da Análise completa e Forecast da Carteira Atualizada!
Vem aí a AGC 2014
abril/2014
O que será?
AGC é o nome que demos para nossa 1ª Atualização Geral de Carteiras
Todos nós sabemos que um dos maiores diferenciais da Atlantica é a nossa Força de Vendas e seu poder de Vendas Cruzadas!
Uma das principais ferramentas de trabalho da nossa equipe é a Carteira de Clientes. Por isso, devemos cuidar muito bem dela, mantendo-a atualizada, organizada, com as devidas segmentações e classificações para podermos cuidar bem dos nossos clientes, visitando-os com a frequência ideal para cada perfil, manter um excelente relacionamento com todos os hotéis, e principalmente não perder tempo e oportunidades!
Quando será?
Este ano será um grande desafio para todos nós, teremos um grande evento acontecendo em nosso país, diversos feriados, dias que eram úteis e com a COPA se tornarão “feriados”, muitas empresas deixarão de nos receber e diminuirão suas viagens corporativas. Queremos aproveitar esse momento para fazer nossa 1ª AGC!
Como vai funcionar?
Toda equipe, sem exceção, deverá fazer uma mega atualização em sua carteira buscando identificar:
- Dados cadastrais desatualizados
- Potencial ABC inadequados
- Segmentos errados
- Clientes em carteira que não pertencem a região de atendimento
- Clientes já trabalhados e por algum motivo não foram incluídos em carteira
- Clientes que já encerraram, duplicidades sem histórico em carteira
- E demais análises.
A equipe de BI irá receber as carteiras e verificar uma a uma, devolvendo aquelas que ainda não estão 100% atualizadas, dando dicas do que e como fazer!
Para tornar esse momento mais tranquilo, você já pode ir se preparando....
- Limpe sua carteira
- Exclua clientes que fecharam, duplicidades, que não tenham histórico de produção em 2013 e 2014!
- Atualize o Nome Fantasia e demais dados, verificando carteira vs. Intranet;
- Atualização da classificação ABC – tem a dica na carteira!
- Atualização dos segmentos dos clientes
- Analise dos clientes fora de carteira para possível inclusão
- Verificação da Descrição da sua região
Em breve enviaremos um cronograma completo! Até lá!
Nova versão da carteira!
março/2014
Este mês foi enviada a nova versão da carteira! Ela está muito mais dinâmica e amigável! Veja abaixo algumas das principais mudanças:
Dashboard
Você sabe o que é “dashboard”? É a apresentação visual das informações mais importantes e necessárias para entender um cenário. Ele foi incluído dentro da sua carteira para você conferir os principais indicadores de sua carteira e então partir para ações mais focadas, consolidadas e ajustadas!
Campanha de Vendas
Nela você encontrará as regras da Campanha deste ano: Vivah! Assim pode correr para alcançar os objetivos e quem sabe ser um grande campeão!
Análise de Carteira
Sim! Ela está mais objetiva, com mais informações e dados que devem ser analisados cuidadosamente!! Ao invés das 3 principais quedas e incrementos, trazemos as 10! Informação das maiores produções nos próximos 4 meses do ano anterior para um bom forecast. Também deixamos a disposição dicas de análise para que você aprimore ainda mais as suas e alcance melhores resultados!
Agenda
Agora ela irá todos os meses em sua carteira! Porém lembre-se que não é necessário enviar junto com a análise, apenas mantenha a mesma rotina de envio semanal ao seu gestor.
Lembre-se que agora o envio da análise e atualizações será todo dia 15! Fique ligado!

Você sabe o que é BI?
fevereiro/2014
Nos últimos meses acompanhamos um artigo no Hotelier News sobre BI e temos orgulho em saber que a Atlantica Hotels é uma rede que possui um departamento de BI para dar suporte à estratégia por meio de informações que se transformam em ações nas mãos da equipe de Vendas!”
Para que as informações sejam cada vez mais uteis para todos, o Depto de BI está trabalhando intensamente na nova carteira e ferramentas para a equipe, confira em breve!!!
Vejam abaixo um trecho que escolhemos como um dos que melhor retrata “o que é BI”
Mas afinal, o que é Business Intelligence?
“É um conjunto de processos, técnicas, metodologias e tecnologias que transformam dados em informação e informação em ação visando aumentar o valor agregado de qualquer negócio. Utiliza processos para criar a base do trabalho e dar foco a ele, e de canais para determinar de onde buscar as informações para esse processo. Usa-se ainda técnicas tanto no tocante ao desdobramento de estratégias para táticas, quanto da parcela e papel que Revenue Management tem tido nos últimos seis anos, aproximadamente, no Brasil para responder algumas demandas do mercado hoteleiro”. Escreveu Phelipe Farah ao Hôtelier News.
Para saber mais, acesse o artigo completo de Phelipe em: http://hoteliernews.com.br/2013/11/phelipe-farah-business-intelligence-to-infinity-beyond/?utm_source=PmwebCRM-HotelierNews&utm_medium=02%20Dezembro