Anúncio Digital na Exame
imagens/paraseatualizar/julho2015/img_mkt_01.png

Anúncio Digital na Exame

junho/2015

Em Maio os hotéis Comfort, Quality e Comfort Suites participantes das Ações Cooperadas por bandeira (1% MKT) estão presentes na versão digital da Revista Exame.

Essa versão é vista em tablets e celulares e por isso permite anúncios interativos e modernos!!!

Veja o anúncio abaixo:

Cada poltrona representa uma bandeira, seguindo a linha de comunicação 2015. Ao arrastar uma das poltronas ao centro da página, o leitor será direcionado ao anúncio da bandeira:

Acesse o link abaixo e veja o anúncio!!! Se você não está no tablet não tem problema, é possível interagir no anúncio pelo seu computador.

http://goo.gl/PTwii6

O acesso para a Revista digital Exame é exclusivo para assinantes, nos relatórios das ações cooperadas vocês poderão acompanhar os resultados desta ação.

Esta é a primeira vez que trabalhamos com anúncio digital, acompanhando a tendência dos meios de comunicação. A Exame Digital possui 27 Mil Assinantes com perfil do público dos nossos hotéis.






Diretório de Hotéis
imagens/paraseatualizar/maio2015/FOTO-11.jpg

Ação Online – Ações Cooperadas por Bandeira 2015

abril/2015

A Ação Online 2015 começou!

O objetivo da ação é otimizar a receita do hotel, aumentando o volume de reservas feitas diretamente no site Atlantica. O público Alvo: hóspedes que fizeram suas reservas por meio de grandes agências online. Usamos a base de dados de hóspedes cadastrados no CM para esta ação. Isto mostra mais uma vez a importância do cadastro correto no sistema.

O desconto é um motivador para mudança de comportamento, queremos que o hóspede perceba a vantagem de reservar pelo site Atlantica.

Faremos a comunicação com estes hóspedes por diversos meios, oferecendo desconto para que a próxima reserva seja feita no Site Atlantica:

SITE25 – Desconto de 25% para finais de semana: Divulgação por e-mail mkt.

FACE25 – Desconto de 25% para finais de semana: Divulgação pelo Facebook.

SITE5 – Desconto de 5% para todos os dias da semana: Divulgação no momento do check in ou check out – recepcionista entrega flyer com código promocional.

PROMO25 – Desconto de 25% para finais de semana: Divulgação por mala direta.

SMS25 – Desconto de 25% para finais de semana: Divulgação por SMS.

As equipes de Recepção e Reservas estão participando ativamente da Ação!

Como?

Entregando aos hóspedes que reservaram por agências online, no momento do check in ou check out, o Flyer da ação e informando que ao reservar no Site Atlantica além de ter a melhor tarifa garantida, também terá 5% de desconto! As equipes dos hotéis com maior incremento em reservas feitas no site, com cupom de desconto, receberão prêmios!

Acesse a apresentação completa da ação no link abaixo para maiores informações:

file:///C:/users/csilva/appdata/local/temp/dbxl3zi9zt.html#



Diretório de Hotéis
imagens/paraseatualizar/janeiro2015/06.jpg

Diretório de Hotéis

março/2015

Os diretórios de hotéis 2015 já estão prontos! Na capa deste ano estão estampados os ícones de serviços e diferenciais dos hotéis Atlantica!

O diretório contém todos os hotéis da rede e futuras aberturas, de forma rápida é possível encontrar dados como: localização, serviços oferecidos, capacidades para eventos entre outras informações que auxiliam no momento da venda.

O material já começou a ser entregue via transportadora aos cuidados do responsável de vendas de cada unidade, estão saindo da cidade de São Paulo, por isso, o prazo de entrega pode variar de acordo com a sua região, caso não receba o material até o dia 20/03/2015 informar a Tatiana Guedes do Marketing para que verifique o ocorrido.

Aproveite!












Nova Assinatura de Email

janeiro/2015

2015 já começou com novidades na Atlantica. No dia 14 de Janeiro um novo padrão de assinatura de e-mail foi lançado, um Gif de assinatura que não será alterado periodicamente.

É mais praticidade para o dia a dia!

Todas as assinaturas devem ser alteradas para o novo padrão. Não alterou sua assinatura ainda? Veja no link abaixo como alterar:

https://www.dropbox.com/s/mo88ov0yxrv51jj/.



Apresentação Institucional

A versão atualizada da Apresentação Institucional está disponível para download, com algumas informações extras.

A apresentação pode ser utilizada inteira, ou em partes, conforme a necessidade de cada apresentação.

No portal da Atlantica, dentro da pasta de cada hotel, estão disponíveis as apresentações individuais de cada hotel.  Elas podem ser encontradas em: Diretório de Arquivos/Raiz/Informações Hotéis e então dentro da pasta da bandeira, dentro da pasta do hotel.

Em anexo segue a versão em baixa resolução para ser enviada por e-mail. A versão em alta resolução, para ser utilizada em apresentações, pode ser encontrada na Cidade Atlantica, em Biblioteca/Marketing/Apresentações ou para download no link: http://goo.gl/eKRFMM.

A apresentação será atualizada periodicamente. Sempre que for atualizada estará disponível a nova versão na biblioteca da Atlantica.





2ª Feliz Atlantica
imagens/outubro2014/foto27.jpg
  1. 2ª Feliz Atlantica

2ª Feliz Atlantica

outubro/2014

A segunda feira é um dia muito especial, que marca o inicio de mais uma semana para os nossos hóspedes e hotéis!

Para reforçar o conceito Atlantica Hotels de “Tudo para ter você” foi feito um vídeo, que mostra como ter um hóspede satisfeito é nossa maior felicidade.

Assistam o vídeo neste link www.2afelizatlantica.com.br e compartilhem por essa landing page o que vocês esperam de uma segunda.

















2ª Feliz Atlantica
imagens/outubro2014/foto19.jpg
  1. Festa das Secretárias
  2. Festa das Secretárias
  3. Festa das Secretárias

Festa das Secretárias

Com um show SENSACIONAL do Nando Reis no Teatro Bradesco a Atlantica recebeu as secretárias, solicitantes de reservas e até presidentes das principais empresas que a rede atende.

O Show foi aberto com palavras de boas vindas  da Vice Presidente de Marketing da empresa Annie Morrisey que saudou a todos e desejou um próspero ano em 2015 no setor hoteleiro.

Com a presença de aproximadamente 1.400 pessoas, a equipe de vendas fez seu trabalho e recebeu a todos para um show emocionante e memorável de um artista carismático, que prendeu o publico do inicio ao fim tocando seus maiores sucessos em voz e violão. A noite foi ótima e para fechar com chave de ouro, os presentes ganharam um lindo colar como lembrança de um dia tão especial.













Promoção Exagerados

Chegou ao fim a Promoção Exagerados!

No dia 30/09 acabou a promoção exagerados – ação para clientes intermediários que sorteou 1.001 prêmios em 5 meses de ação. Foram 5.128 participantes, 87.658 reservas  e 159.676 pernoites – Passaram pela promoção mais de R$ 44 milhões- 20,96% da receita dos hotéis participantes.

O prêmio final foi um Volkswagem UP com 1 ano de combustível grátis – a ganhadora foi uma secretária com 96 reservas pontuadas na promoção. Vejam aqui a ganhadora www.promocaoexagerados.com.br/ 





Resultado - Concurso Cultural Bagagem de Ideais.

agosto/2014

Resultado - Concurso Cultural Bagagem de Ideais.
imagens/marketing/agosto2014/35.jpg
  1. Resultado - Concurso Cultural Bagagem de Ideais.

Em abril, foi feito pelas ações cooperados 1% o Concurso Cultural Bagagem de Ideais, www.bagagemdeideias.com.br internautas foram convidados a contar “O que levavam em sua bagagem de Vida”.

A frase ganhadora foi “Na vida o que importa é ser feliz! Carregue sua felicidade aonde quer que você vá!”, escrita pela paulistana Maria Helena Barbati. Ela ganhou um vale compras para decoração no valor de R$ 2 mil.

Inspirados nesta frase, artistas da Agência Quixote Spray Arte, que faz parte do Projeto Quixote, grafitaram nove malas de viagem que serão exibidas de forma itinerante em alguns dos nossos hotéis.

Veja abaixo datas e locais das exposições e confira esse trabalho incrível.

09/08 à 25/08 – Radisson Vila Olimpia

01/09 à 15/09 – Comfort Suites Brasília

22/09 à 10/10 – Radisson Barra Rio de Janeiro

A entrada é gratuita e aberta a todos! Convide seus amigos e familiares e não deixem de visitar!









Festa das Secretárias 2014!
imagens/marketing/agosto2014/35.jpg
  1. Festa das Secretárias 2014!

Festa das Secretárias 2014!

Dia 06 de outubro a Atlantica realizará um grande show exclusivo com o cantor Nando Reis em comemoração ao Dia das Secretárias no Teatro Bradesco. Preparem-se!
























SHOPPING DOTZ

A equipe de marketing e nosso parceiro Dotz estão desenvolvendo ainda mais nossa parceria.

Agora em agosto, começamos o processo para o desenvolvimento de uma “loja” no shopping dotz. O site é famoso por promover os outros parceiros dos programas e proporcionar a possibilidade de divulgação de promoções e campanhas específicas.

Como mencionado anteriormente, através desta loja poderemos criar promoções e campanhas de dotz em dobro, por exemplo, por meio deste novo canal de vendas, esperamos aumentar nossas receitas nos finais de semana e ainda fidelizar mais nossos clientes com as pontuações dotz.

Clique aqui e veja um exemplo de loja no Shopping Dotz www.shoppingdotz.com.br



NOVO SITE SEXTA A DOMINGO

Foi lançado em Agosto o novo site do Sexta a Domingo.

Inicialmente o conceito do site permanece o mesmo, a diferença é do layout e apresentação das imagens tanto dos hotéis como dos roteiros.

O processo de reservas ficou muito mais fácil para os nossos clientes e em um futuro próximo, poderemos receber pagamentos via cartão de crédito nas reservas do site.

O site foi todo estruturado para que os próprios hotéis gerenciem seus pacotes e tarifas.

Em breve cada unidade, receberá o manual e treinamento de como cadastrar os pacotes e tarifas e como poderá gerenciar suas disponibilidades.

Pedimos que acessem o site e façam seus comentários.

Clique aqui www.sextaadomingo.com.br



Novo Site Atlantica

SHOPPING DOTZ
imagens/marketing/agosto2014/35.jpg
  1. SHOPPING DOTZ

É com muita satisfação que informamos que publicamos em, 11/08/2014, a nova versão do site Atlantica.

O endereço de acesso continua o mesmo: www.atlanticahotels.com.br.

Foi um projeto complexo, com mais de 2 anos de desenvolvimento e que envolveu praticamente todos os departamentos da Atlantica e duas empresas: Agência AMO e RARO Tecnologia, que cuidaram respectivamente de design e programação de funcionalidades. O site foi pensado para ter seu foco principal nas reservas online, por este motivo, a identidade do site está baseada em destacar fotos e informações sobre os hotéis. Os principais ganhos com o novo site:

CADA HOTEL TERÁ SEU PRÓPRIO SITE Conseguimos montar uma estrutura em que cada hotel terá um web site próprio com acesso direto pelo domínio. Exemplo: www.goinnjaguare.com.br ou http://atlanticahotels.com.br/hotel/sao-paulo/go-inn-jaguare Isso proporcionará uma maior flexibilidade na divulgação do hotel e das marcas. Cada hotel terá os seguintes itens em seu hotsite:

  • Acomodações: Texto, informações e uma foto sobre cada tipo de acomodação
  • Localização: Onde cada hotel poderá incluir um texto sobre a localização e destacar os principais pontos de interesse, bares e restaurantes, cultura, lazer.
  • Fotos e Vídeos: Espaço destinado para a galeria de fotos do hotel. Fotos são um fator importante na decisão de compra e por isso focamos bastante nesta questão. Neste local é possível também disponibilizar os vídeos do hotel e tour virtual, caso o hotel possua.
  • Eventos: Local para solicitação de capacidade de salas de eventos, visualização de fotos e cotação de eventos. Esta parte poderá ser bastante aproveitada na divulgação de eventos do hotel. Por isso é importante ter fotos e informações atualizadas.
  • Promoções e pacotes: Espaço reservado para divulgação de pacotes e tarifas especiais do hotel.
  • Políticas de Hospedagem: As políticas de hospedagem praticadas pelo hotel.

Importante: O conteúdo do Hot site é de responsabilidade do hotel e a atualização de dados continuará sendo realizada pelo departamento de marketing como é hoje, basta enviar as solicitações para [email protected].

HOT SITE PARA CADA BANDEIRA: Entendemos que a divulgação das marcas é importante para nossos hotéis e por isso cada marca terá um hot site onde existirão as informações básicas da bandeira, promoções dos hotéis de cada marca e a localização de cada um.

100% DE RESERVAS ONLINE: Com o novo site eliminamos reservas via formulários, que causava grande dependência da equipe de reservas dos hotéis, aumentando assim a taxa de conversão.

MULTIPLAS TARIFAS: Será possível vender simultaneamente tarifas diferenciadas no site para um mesmo período. Exemplo: Poderá estar disponível para um mesmo período um pacote romântico (com seus diferenciais) e a tarifa web.

DIVULGAÇÃO DE BANNER SEM CUSTO: Com o novo site estamos isentando os hotéis do custo de criação de banner para a home do site. Anteriormente o valor era de R$ 800,00. Será necessário uma foto de boa qualidade que será avaliada pelos departamento de marketing e um texto curto. A divulgação obedecerá um agenda pré-definido. As solicitações de datas de divulgação deverão ser feitas pelo e-mail: [email protected]

DESIGN, TECNOLOGIA DE PONTA: Além disso, ganhamos um site com design mais moderno, com tecnologia de ponta e preparado para ser bem entendido nos mecanismos de busca.

Como dito anteriormente, o site foi desenvolvido para dar mais evidência a cada um de nossas unidades, por isso contamos muito com o engajamento dos hotéis na tarefa de manter suas informações constantemente atualizadas, com descrições completas e diferenciais de sua estrutura! Além disso, a divulgação aos clientes é essencial neste momento!

Temos certeza de que com a junção destes fatores, teremos grandes resultados! Cada pessoa e departamento da Atlantica teve sua importância no processo de desenvolvimento, mas gostaríamos de agradecer especialmente ao Romulo, que cuidou da gestão do conteúdo, Luciana Costa e equipe de cadastros que cuidaram de toda a parte de tarifário e à equipe de TI por todo o suporte.

Ao longo do tempo teremos novas funcionalidades agregadas que irão sempre somar ao que já temos atualmente. Aproveitem esta ferramenta!







Hotéis ganham divulgação na ferramenta WAZE junto com ação da COPA feita em parceria com a VISA.
imagens/julho2014/FOTO14.jpg
  1. Hotéis ganham divulgação na ferramenta WAZE junto com ação da COPA feita em parceria com a VISA.

Hotéis ganham divulgação na ferramenta WAZE junto com ação da COPA feita em parceria com a VISA.

julho/2014

Os hotéis participantes das ações cooperadas por bandeira fizeram parte de uma ação promocional da copa em parceria com a VISA. No mês de junho os hóspedes que pagassem com VISA, recebiam como brinde uma mini bola colecionável da copa.

Dentre outras formas de divulgação, a VISA investiu no aplicativo WAZE.

O WAZE é um app utilizado no transito, atualmente é o app com essa finalidade mais baixado no Brasil, são mais de 6 milhões de usuários.

Ao passar por perto de um dos hotéis participantes, o usuário do app é alertado sobre o hotel e a ação.

Esta foi uma excelente oportunidade que não gerou nenhum custo para o hotel.

Para saber mais da ação, clique aqui http://migre.me/kemnB

Veja o exemplo do Comfort Suites Alphaville.







Diretório de Hotéis Virtual
imagens/abril2014/55.jpg
  1. Diretório de Hotéis Virtual

Diretório de Hotéis Virtual

abril/2014

Em Abril o departamento de marketing Atlantica traz mais uma novidade: está chegando o Diretório de Hotéis Virtual.

O diretório, disponibilizado atualmente em versão impressa, é uma ferramenta fundamental para divulgação dos hotéis e agora também está disponível na versão virtual para tablet e desktop.

E ainda vem em 02 versões: Diretório completo para download para Tablet, Desktop e a versão em PDF e uma versão personalizável para que a equipe de vendas envie para seus clientes.

A equipe de vendas recebeu um login e senha para acessar a ferramenta para personalizar o diretório. Caso tenha dúvidas, ou não tenha recebido o seu login e senha, entre em contato com o departamento de Marketing!

Clique aqui e saiba mais: http://www.atlanticahotels.com.br/atlantica/ tutorialdiretorio/tutorial-diretorio-usuario-atlantica.pdf? utm_source=PmwebCRM-AHI&utm_medium=Segundo%20Envio%20 Diret%C3%B3rio%20-%20Efetivo







Concurso Cultural Bagagem de Ideias 2014
imagens/abril2014/55.jpg
  1. Concurso Cultural Bagagem de Ideias 2014

Concurso Cultural Bagagem de Ideias 2014

abril/2014

Reforçando a posição da Atlantica Hotels e os hotéis das suas bandeiras como apoiadores das iniciativas culturais e divulgação da arte, vem aí a 2º Edição do Concurso Cultural Bagagem de Ideias.

Este ano o concurso será voltado a elaboração de frases. Os participantes devem responder a pergunta “O que você leva em sua bagagem de vida?” .

A melhor frase será a inspiração para nove grafiteiros do projeto Quixote (clique e saiba mais: http://www.projetoquixote.org.br/o-que-e/o-projeto/) criarem nove ilustrações diferentes em malas de viagem que serão expostas nos hotéis da Atlantica Hotels.

Além de estampar as malas de viagem, essas ilustrações serão utilizadas nos brindes de final de ano das bandeiras, assim como foi feito com os molesquines que foram feitos no ano passado.

Divulgue para seus clientes esta ação cultural, o autor da melhor frase irá ganhar um vale compras da Tok Stock no valor de R$ 2 mil.

O concurso acontece de 22 de abril a 22 de maio. Acesse o site e conheça mais: www.bagagemdeideias.com.br

*Colaboradores da Atlantica Hotels e dos hotéis não podem participar deste concurso.



PROMOÇÃO EXAGERADOS
imagens/abril2014/54.jpg
  1. PROMOÇÃO EXAGERADOS

PROMOÇÃO EXAGERADOS

março/2014

Este ano a promoção para clientes intermediários está incrível! São 1001 prêmios incluindo um carro UP da Volkswagen com 1 ano de combustível grátis.

No dia 07/04, o site WWW.PROMOCAOEXAGERADOS.COM.BR foi liberado para que os agentes de viagens, operadoras e secretárias se cadastrarem.

A partir de 01/05 eles já podem ganhar cupons, inserindo as reservas no site ou o CPF no campo de observação do sistema.

Divulgue essa excelente oportunidade para seus clientes. São muitos prêmios e muitas chances de ganhar!

Aproveite e acumule cupons para a Campanha de Vendas VIVAH 2014! Quanto mais clientes da sua carteira participarem da promoção, mais pontos você ganha!











Marketing
imagens/img_marketing.jpg
  1. Atlantica é Ouro no Adrian Awars

Atlantica é Ouro no Adrian Awards

fevereiro/2014

Com um resultado sem precedentes na história do Turismo Brasileiro, a Atlantica Hotels ganhou 5 estatuetas no Adrian Awards, considerado o Oscar do Turismo por ser o prêmio mais importante do mundo nesta indústria, a rede conquistou dois ouros e três bronzes. O Adrian Awards é uma premiação mundial que escolhe, anualmente, as melhores ações de marketing e comunicação da indústria da hospitalidade, turismo e viagens e é concedido pela Associação Internacional de Vendas e Marketing da Hospitalidade (HSMAI), instituição centenária referência mundial no Turismo. Este ano, a premiação contou com 1.200 inscritos de todos os continentes.


PRÊMIOS

Ouro

Promoção Embarque em Uma Aventura na Terra Média - Categoria: Concurso

Descrição: Para participar, o hóspede deveria acessar email enviado pela Atlantica após o check out, inserir o número da sua reserva no site da ação e preencher o cadastro. O vencedor ganhou uma viagem, com direito a acompanhante, a Nova Zelândia, onde o filme O Hobbit foi gravado.
Resultado: 100% de emails abertos, com alto engajamento.

Mochilão Quality - Categoria: Game

Descrição: No Facebook, qualquer pessoa poderia acessar o link da ação e iniciar o jogo, que consistia em procurar objetos perdidos da Trilogia Senhor dos Anéis dentro das unidades da marca.
Resultado: Participação de 15 mil jogadores. Quintuplicou-se o número de likes da página neste período da campanha.

Bronze

Facebook Atlantica Hotels - Categoria: Redes Sociai

Descrição: A rede disponibilizou três aplicativos em seu Facebook de forma que os fãs da trilogia poderiam conhecer seu nome Hobbit; saber com qual personagem do filme mais se identifica; e customizar uma foto com cenários da Terra Média.
Resultado: Foram 56 mil participantes. E a página da rede no Facebook passou de nove mil curtidas para mais de 92,5 mil.

Arquitetura da Informação - Categoria: Website Series

Descrição: Remodelação das landing pages das bandeiras da rede, visando com que os hóspedes efetuem uma busca mais assertiva, principalmente facilitando o acesso a descrição de serviços, de forma que a navegação seja rápida e direta, conforme a necessidade do cliente.
Resultado: buscas mais assertivas com diminuição de 70% no tempo de escolha.

Movie Day - Categoria: Evento Especial

Descrição: A campanha de relacionamento Movie Day promove uma comunicação direcionada aos agentes de viagem, incluindo direcionamento de emails marketing programados, convidando estes profissionais para sessões de cinema, aulas de esporte, teatro e até ensaios de escola de samba. Faz parte da ação, realizar uma pesquisa de satisfação pós-evento.
Resultado: Primeiro prêmio Brasileiro em Relações Públicas devido ao sucesso absoluto de público e crítica.