Limpeza de contatos – sistema VHF

junho/2015



Como sabem, estamos em fase de implantação da Nova Ferramenta de Vendas e do CRM (Customer Relationship Management - ferramenta de gestão de relacionamento com o cliente) e uma das partes mais importantes desta nova fase de nossa empresa é a limpeza da nossa base de dados.

A partir do dia 16/06 começamos uma base de contatos completamente limpa e sua manutenção dependerá 100% de vocês. Desta forma, passa a ser obrigatório o processo de busca de contato ANTES de qualquer nova inserção de contato na reserva.

Somente se não encontrar o contato (conferindo sempre nome completo, e-mail e telefone), vocês deverão fazer a inclusão de um novo contato, inserindo corretamente o solicitante nos 3 campos: Nome, Telefone e E-mail.

Com isso, evitaremos que nossa base volte a situação atual, onde temos clientes com mais de 20.000 contatos cadastrados, sendo a maioria deles duplicados, causando principalmente grande lentidão no momento da inserção de reserva.

Para saber como funcionará este processo acesse em nossa pasta Compartilhada VENDAS e verifique na sessão “Você tem que saber!” o memorando enviado. Caso não tenha se cadastrado na pasta clique no link abaixo: https://www.dropbox.com/s/rt0mfocvjxwha2e/
Memorando%20Limpeza%20de%20contatos%20%E2%80%93%20sistema%20VHF.pdf?dl=0



Direcionamento de despesas em reservas

maio/2015



Prezada equipe,

Nos últimos meses o departamento de Revenue Generation identificou um aumento de produção as matrizes e filiais das agências. Este índice caracteriza-se por uma alteração efetuada pela equipe de recepção e/ou reservas das unidades no campo CLIENTE do sistema VHF.

Reforçamos que reservas efetuadas via CMNet não devem sofrer alterações sobre este campo, a não ser que a informação realmente esteja incorreta. A alteração no campo cliente, alterando o cadastro do posto para matriz impacta diretamente nas estatísticas de produção da unidade. Uma reserva confirmada por um posto de atendimento da agência (cliente sem CNPJ) o processo correto a ser seguido é o preenchimento do campo posto e, nele mencionar o CNPJ da empresa/agência que pagará as despesas.

Exemplo: Reserva efetuada via CMNet pela KONTIK FRANSTUR / ITAU. - o campo cliente estará com a KONTIK FRANSTUR / ITAU (sem CNPJ) e, no campo posto deverá ser selecionado a Kontik Matriz (IATA57510784) (com CNPJ).

Ou seja, para todas as reservas que o campo cliente estiver com um cadastro que não tem CNPJ, será obrigatório o vínculo do cliente com CNPJ no campo POSTO, conforme manual operacional de reservas- capítulo 6.6.1 Cliente Reservante e Posto.



Lembre-se: que após selecionar o cliente que pagará as despesas no campo posto, será necessário selecionar o contrato do mesmo – A modalidade tarifária (net/ comissionada) deve ser a mesma do cliente reservante. Caso este processo não tenha sido efetuado diretamente na reserva, no momento do check-out, a Recepção pode efetuá-lo de duas formas: acessando a reserva ou diretamente através do campo Manutenção de Contas do sistema, selecionando a reserva em questão.

Você sabia?

  • Que o campo cliente é dedicado para mensuração de produção dos clientes por unidade? E que partindo destas estatísticas conseguimos identificar clientes em potenciais para a unidade? Podendo até encontrar uma conta nestas análises?
  • Que alterar o cliente reservante para uma matriz impacta de forma negativa a carteira dos executivos de contas?!
  • Que quando há uma boa mensuração de quais clientes produzem em seu hotel, melhor será a criação/análise estratégica do hotel?

Todos os processos, quando bem executados, garantem um fluxo operacional de qualidade a rede!

Fique em Alerta!



Você sabia?

abril/2015



SÃO PAULO – Eixo Viracopos



QHJU

Você sabia que a Prefeitura de Jundiaí oferece trilhas com guias especializados na Serra do Japi e o Quality Jundiaí está a 5 minutos do ponto de saída?

Você sabia que a 40 km do Quality Jundiaí está o maior zoológico particular do Brasil – o Zooparque Itatiba? São 500 mil m² de área verde inserida em um fragmento de Mata Atlântica, com cerca de 1.000 animais de 180 diferentes espécies.



QRI

O Quality Resort Itupeva possui a maior estrutura para eventos com salas de 300 e 600 pessoas em auditório.

Laboratórios farmacêuticos e montadoras encontram excelente infra estrutura e atendimento no QRI, aptos transformados em consultórios, trilhas off road para test drive.

Feriados agitados no interior, é no QRI!! Sempre com uma agenda de atividades divertidíssimas, como Carnaval, Páscoa, Natal, Reveillon.

Além do parque aquático Wet´n Wild e do Shopping Serra Azul que atraem muitos visitantes, inclusive aos finais de semana, ela lembra que o município conta ainda com áreas naturais para realizar passeios à cavalos, caminhadas e ciclismo.



SIG

O Sleep Inn Galeria é o hotel que está mais próximo dos principais shoppings da cidade.



CSC

O Comfort Suites Campinas está localizado dentro de um condomínio com ronda 24h, e também o hotel está localizado próximo a uma das maiores Universidades e hospitais de pesquisa Unicamp.



Você sabia?

março/2015

Durante o 10º Encontro de Vendas, colocamos nos jogos americanos algumas dicas e curiosidades sobre os destinos que a Atlantica está presente! Se você não conseguiu ver todos, confira as curiosidades do Destino Nordeste e teste seus conhecimentos!


RAJU

O Radisson Aracaju é o hotel que fica localizado na orla de Atalaia, maior centro turístico de Sergipe, com Oceanário, pistas de skate profissional e mundo da criança.

O Radisson Aracaju tem a melhor classificação do Trip Advisor, entre todos os hotéis de Aracaju.



QSN

Você sabia que Natal é a “Capital Mundial do Buggy? A cidade possui a maior frota de buggys do Brasil e do mundo, sendo o Quality Suites Natal a melhor opção de hospedagem na praia de Ponta Negra com vista para o “Morro do Careca”.

Em qual cidade do Nordeste encontramos os maiores viveiros de Criação de Camarão e além de “Terra do SOL” e conhecida também como “Terra do Camarão”?

Resposta-Natal, e além de exportar camarão para todo mundo, você também encontra os melhores restaurantes com gastronomia especializada em frutos do mar, à apenas a 500 metros do Quality Suites Natal.



QHF

O Quality Fortaleza é o único hotel em Fortaleza que oferece de cortesia aos hóspedes o Treinamento Funcional na praia, com profissionais de educação física.



BCS

O Beach Class Suites é o único possui 100% dos aptos com vista para o mar.

O Beach Class Suites possui área de eventos com capacidade para exposição de automóveis, o maior salão comporta até 200.



QHPE

Você sabia que o aeroporto de Petrolina é considerado um dos mais importantes do nordeste para transporte internacional de carga?

Resposta: O Aeroporto de Petrolina conta com uma das mais extensas pistas de pousos e decolagens da Região Nordeste, com 3.250 metros de extensão e 45 metros de largura. A estrutura disponível permite a operação regular de aeronaves cargueiras de grande porte, atendendo à demanda da região do Vale do São Francisco, uma das mais importantes produtoras de frutas do país.



RMCZ

O Radisson Maceió está classificado como terceiro melhor hotel do Brasil.



QAJU

Você sabia que o Quality Hotel Aracaju fica localizado ao lado do shopping Riomar o que é um grande diferencial para o público corporativo?

Você sabia que o Quality hotel Aracaju possui eventos semanais no hotel? Quarta Quality happy hour às quartas-feiras com musica ao vivo, dose duplo de cerveja e buffet de petiscos  e feijoada no almoço de sexta feira.



COMUNICADO IMPORTANTE: NOVOS PROCEDIMENTOS PARA FATURAMENTO GRUPO ALATUR JTB

janeiro/2015

Informamos que o Grupo Alatur JTB recentemente firmou parceria com o Grupo TX, empresa especializada em processamento de documentos. Com este novo modelo, à partir de 06 de outubro 2014, todo o faturamento passará a ser realizado pelo Grupo TX e os seguintes procedimentos deverão ser adotados:

  • O envio de faturas corporativas físicas devem ser direcionadas para a nova caixa postal:
                 Caixa Postal: 52564
                 CEP: 08010-971
  • Caixa Postal para envio das faturas de eventos permanece inalterada:
                 FATURAS DE EVENTOS
                 A/C: Faturamento Eventos
                 Caixa Postal 871 - Bairro: República
                 CEP: 01.046-000 - São Paulo/SP
  • Os questionamentos sobre posição de faturas terrestres e pagamentos antes enviados para o email [email protected], deverão ser direcionados para o email [email protected]
  • As Notas Fiscais de fornecedores terrestres deverão ser enviadas para o email  [email protected]
  • O endereço  de recepção de faturas terrestres por email [email protected] será substituído por [email protected]

CLIENTE SANTANDER TREINAMENTO

OBS. Para fornecedores Aéreos, Jaraguá Turismo e BSP Turismo não houve alteração.

Contamos com a colaboração e estamos à disposição para eventuais duvidas e/ou esclarecimentos no e-mail [email protected] ou [email protected]





Class Tour suspende suas atividades

janeiro/2015

Uma das mais tradicionais agências de viagens de São Paulo, a Class Tour, associada Abracorp e Virtuoso, encerra o atendimento após 40 anos de atividades. No entanto, a área contábil da empresa permanece aberta. As informações são da diretora geral da Class Tour, Maria Teresa Nogueira Moraes (Tica), que respondeu a um e-mail do editor-chefe da PANROTAS, Artur Luiz Andrade.

"Disse aos clientes que até 31 de março de 2015 teremos o departamento contábil para finalizar pendências, como reembolsos e recebimentos. O atendimento acaba hoje", escreve Tica no e-mail. "Fornecedores: alguns avisei, outros não. Mas creio que todos saibam", emenda Tica no seu e-mail, dizendo ser lamentável a notícia do fechamento, mas inevitável.

Fonte: Site Panrotas

Em caso de duvidas podem contatar o Valter Marchesi (Gerente de Vendas – Abracorp) ou Leonardo Lazzarato (Executivo de contas – Abracorp).





Segue abaixo informações muito importante referente aos procedimentos para atendimento da VALE

outubro/2014

Prezados,

Visando melhorar a comunicação entre a área de Viagens Corporativas da Vale e os hotéis credenciados, solicitamos que, a partir de hoje, os e-mails com questionamentos sobre pagamentos sejam enviados para o endereço [email protected].

Importante ressaltar que é fundamental que as informações sejam enviadas através da planilha de análise de pendências, anexa a esta mensagem. E-mails com questionamentos sem a planilha preenchida não serão analisados.

Este procedimento é exclusivo para os questionamentos de pagamentos de notas das empresas Vale, Salobo, CPBS, Manganês, MCR e ITV.

O envio das notas eletrônicas continua sendo através da caixa [email protected].

Segue abaixo o procedimento de envio das NF’s dos viajantes da empresa GSK:

As reservas da demanda corporativa da empresa são feitas através da BCD-GSK e o pagamento das despesas autorizadas em hotel card conforme informação da agência. Após o check out, o viajante precisa da NF para que possa apresentar para a empresa e garantir a prestação de contas. Para isso, é imprescindível que no momento do check in, o email do pax seja colhido corretamente para que o envio da NF automática aconteça sem nenhum empecilho. Sei que muitos hóspedes apagam os emails pois o mesmo chega pelo domínio da prefeitura e muitas vezes são considerados como SPAM ou VÌRUS, reforcei com a Account Manager da conta para que alerte os viajantes sobre essa condição.

Além disso, ressalto que devemos garantir que o cliente reservante seja vinculado como BCD Travel – GSK e as despesas deverão permanecer direcionadas em nome do hóspede.





Novo Sistema de Reservas da Petrobrás

abril/2014

No dia 04/Abril foi enviado para cada região um e-mail referente ao Novo Sistema de Reservas Petrobrás:

  1. Novo Sistema de Reservas Petrobras - Norte_Nordeste;
  2. Novo Sistema de Reservas Petrobras - estado RJ, Brasília/Taguatinga e Vitória; ;
  3. Novo Sistema de Reservas Petrobras - SP, MG, GO e Sul.

Contamos com todos para o correto vínculo das reservas.

O Depto de BI fará o monitoramento e entrará em contato com aqueles que não estiverem seguindo corretamente.





Comunicado PontesTur

março/2014

Em cumprimento ao decreto municipal (nº 27.589/2013) da Prefeitura de Recife, todo e qualquer prestador de serviço que emite nota fiscal ou outro documento fiscal estando fora do município, por obrigatoriedade deverá se cadastrar junto a mesma.

A PontesTur solicita aos fornecedores (Hotéis) que enviem cópia do comprovante do cadastro das faturas enviadas para agência, pois esta documentação será a confirmação para fins fiscais.

O prestador de serviço que não comprovar a sua inscrição na Prefeitura de Recife, ainda que imune ou isento, terá seu ISS retido na fonte.

Esta obrigatoriedade será para todas as notas fiscais de serviços emitidas a partir de Janeiro/2014.





Comunicado Vale

março/2014

Informamos que em abril haverá mudanças no sistema de pagamentos da Vale. Solicitamos que os hotéis que tenham notas com a forma de pagamento faturado das empresas Vale S/A, Salobo Metais S/A e Companhia Portuária Bahia de Sepetiba (CPBS) providenciem o envio dessas faturas para a área Financeira da Vale (endereço que consta no PRO) até 14/03/2014. Teremos um período de bloqueio de pagamento e as notas que chegarem após 14/03/2014 só serão pagas a partir de maio/2014.

Aqueles hotéis que não possuem notas (forma de pagamento faturado) a serem enviadas, favor desconsiderar este comunicado.

Em caso de dúvidas, favor encaminhar para a Mariah Trotta ([email protected]) ou Danielle Villaça ([email protected]).